Clique e compare!


 
 
 
http://links.lomadee.com/ls/X19DRTs0eTRJcEU4ajsyODAxMDE2MDswOzEzNTszMzUyNDM5ODs7QlI7MTs7MA--.html?kw=tv+4k

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Etnicidade e Educação


O professor Emanoel, em sua aula, nos apresentou um texto com o título SONACIREMA, fala das crenças e costumes de um povo. Li o texto e fiquei perplexa com o que estava escrito, foi dai, que o professor fez sua explanação sobre o assunto e explicou que o texto fala simplesmente de nós AMERICANOS.
No entanto, o professor me fez refletir sobre a minha maneira de pensar,agir e falar, fazendo com que de alguma forma somos preconceituosos, mesmo sem intenção alguma.

4 comentários:

izabelkriss disse...

Quando deparamos com situações que nós disperta nosso senso crítico e conciência moral, tomamos algumas posições que provem de valores de justiça que adquirimos no meio social e por isso as vezes somos preconceituosos não percebendo o quanto estamos ferindo o outro ,por isto devemos pensar e avaliar antes de julgar o outro.

paz disse...

È verdade meninas, essa aula com o professor Emanoel foi imperdível.Percebemos o quanto sem querer acabamos sendo preconceituosos. A partir deste texto essa aula foi maravilhosa mesmo!

Luzinete Barberino disse...

Concordo com vocês meninas, realmente o professor Emmanoel nós fez refletir sobre o quanto somos preconceituosos, por mais que achamos que não. A partir daquele texto sobre os Americanos, através do estranhamento que houve na sala de aula, tivemos a certeza disso. Mas, acredito que seja normal, pois é algo novo. Assim como para os nossos alunos, o novo também assusta. E precisamos mostrar isso para eles, que é esse novo que faz a diferença e nos faz crescer.

MOONDR4G0N disse...

Vandicleia gostei do seu blog. sucesso! Vc é professora da Rede Estadual? Se quiser trocsa ideias sobre temas em educação entre em contato sou da Bahia também. macribial@yahoo.com.br